“Não precisamos de cartilha”, enfatiza Samuel Júnior sobre manual criado pelo PT para se aproximar dos evangélicos
Por Redação em às | Foto: Divulgação
Nestas eleições, que ocorreram em outubro, a cúpula do Partido dos Trabalhadores (PT) produziu uma cartilha de recomendações aos filiados sobre a forma de tratar a comunidade cristã, atualmente considerada o grupo mais resistente e opositor às ideologias da legenda.
Questionado durante entrevista à rádio Vox FM, o deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos – BA), que é membro da bancada evangélica, respondeu sobre a movimentação que o partido do presidente Lula está fazendo, demonstrando ser uma mudança por mero interesse a fim de conquistar votos para o pleito.
“Eles sempre foram avessos aos evangélicos, nunca quiseram aproximação. Para se aproximar basta se identificar com aquele grupo, com o sofrimento e necessidades dele, o que nunca ocorreu por parte do PT em relação a nós”, pontuou o parlamentar.
Vale ressaltar que, na última pesquisa Quaest divulgada em julho, o governo Lula foi reprovado por 52% dos entrevistados evangélicos, enquanto 42% desses seguidores religiosos o aprovaram, demonstrando que o índice negativo supera o positivo.
Sobre a construção de um manual exclusivo para lidar com os cristãos, Samuel Júnior foi enfático ao falar sobre o tema: “Nós não precisamos de cartilha, Lula! Porque nós já temos, que é a Bíblia Sagrada, os 10 mandamentos. Quem a segue está de acordo com os nossos princípios. Será, Lula, que você se enquadra? Ou é preciso criar uma nova para fingir?”.