Samuel Júnior pede mais responsabilidade ao governador Jerônimo após gestor comparar segurança pública com uma “gripezin
Por Redação em às | Foto: Divulgação
Durante expediente na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), nesta quarta-feira (23), o deputado Samuel Júnior (Republicanos) fez uma dura crítica a fala do governador do estado, Jerônimo Rodrigues (PT), que comparou a situação de segurança pública na Bahia com uma “gripezinha”, durante entrevista à Rádio Metrópole.
Samuel demonstrou indignação com a fala do líder do poder executivo e o questionou. “Será que se eu oferecer uma caixa de remédio contra a gripe para a mãe que perdeu um filho para o mundo das drogas ela irá se confortar? É preciso ter seriedade e responsabilidade para tratar desse assunto, que é tão crítico no nosso estado. Estamos todos reféns da insegurança e quem mais sofre são as famílias que perderam seus entes queridos, como foi o caso do menino morto no portão de casa, no bairro do Uruguai”, pontuou.
O deputado lembrou ainda, que o líder do governo se articulou para que o secretário de Segurança Pública da Bahia, Marcelo Werner, não fosse a Alba deliberar sobre os problemas enfrentados com a crescente violência, mesmo depois da visita do gestor ter sido aprovada pela maioria dos deputados estaduais.
Durante uma entrevista à Rádio Metrópole, Jerônimo Rodrigues (PT), disse que abriu mão de ir no voo inaugural que vai de Salvador a Paris, na França, para cuidar da segurança pública. Segundo ele, “Como aquela mãe que está com o filho com uma gripezinha, mas não larga ali, acorda de noite, bota a mão no pescoço. Eu estou com a mão no pescoço para ver a temperatura desse momento. Depois, eu irei a Paris", afirmou o governador.