Marcell Moraes discute preservação ambiental dos Parques de Salvador como novo presidente da Conder, Zé Trindade
Por Redação em às | Foto: Divulgação

O recordista mundial de leis para os animais e defensor do meio ambiente, Marcell Moraes, se reuniu com o novo presidente da Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder), Zé Trindade, nesta terça-feira (1), para debater a situação ambiental de importantes áreas de preservação da Bahia. Durante o encontro, foram discutidas ações para a revitalização do Parque Metropolitano de Pituaçu e do Parque Lagoa e Dunas do Abaeté.
“Foi uma conversa produtiva com meu amigo e irmão Zé Trindade, com quem já tive a honra de dividir o trabalho legislativo. Sugeri algumas mudanças para preservar esse patrimônio natural tão importante para a Bahia. Meu compromisso com a proteção ambiental e animal está acima de qualquer questão partidária, e sempre estarei disposto a contribuir para um futuro mais sustentável para o nosso estado”, destacou Marcell.
O Parque Metropolitano de Pituaçu, que já chegou a ter 630 hectares, hoje conta com pouco mais de 300 hectares, devido ao avanço do setor imobiliário e ocupações irregulares. A presença da Polícia Ambiental dentro do parque tem sido essencial para conter novas invasões, mas a necessidade de revitalização e maior fiscalização permanece.
Marcell, que já foi diretor de ambos os parques, também demonstrou o potencial do Parque Lagoa e Dunas do Abaeté, cuja lagoa artificial pode ser revitalizada para recuperar suas condições naturais. Além disso, reforçaram a importância de preservar a biodiversidade local, que abriga diversas espécies, como macacos, cobras e orquídeas.
“Zé tem promovido uma verdadeira revolução do bem na Bahia, com obras relevantes e sempre atento ao meio ambiente. Estaremos juntos para proteger a natureza e garantir qualidade de vida para os baianos. Como dizia meu saudoso amigo ambientalista José Augusto Saraiva Peixoto: ‘Amigos de verdade são amigos para sempre!’”, concluiu o defensor do meio ambiente.
O presidente da Conder se comprometeu a levar as pautas ambientais para discussão e buscar soluções para a revitalização dos parques. Com isso, a expectativa é que medidas concretas sejam adotadas para garantir a preservação dessas áreas essenciais para a Bahia.