Política

Samuel Jr. expõe esquema de ‘alunos-fantasma’ cadastrados no programa Pé-de-Meia na Bahia

Por Redação em às | Foto: Divulgação

Mais uma acusação grave contra o governo Lula foi revelada pela imprensa nos últimos dias e o deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) fez questão de cobrar respostas, durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa. Desta vez, o centro das atenções é o Programa Pé-de-Meia, criado para destinar recursos aos estudantes do ensino médio.

 

Conforme o parlamentar ressaltou em seu discurso na terça-feira (1º), o jornal Estadão expôs que há indícios de existência de ‘alunos-fantasma’ cadastrados como beneficiários, ou seja, recebendo dinheiro sem estarem matriculados em qualquer rede pública de ensino.

 

Muito desses desvios – que foram divulgados em uma matéria densa publicada na internet e meios impressos – ocorrem na Bahia, a exemplo da cidade de Riacho de Santana, na região do Velho Chico, onde há 1024 alunos de ensino médio, porém 1231 pessoas recebem o Pé-de-Meia; e Elísio Medrado, no Vale do Jiquiriçá, com 355 estudantes matriculados e, contraditoriamente, 742 beneficiários do programa governamental.

 

“Essa é a meia que o PT mais uma vez está usando para roubar e usurpar o Brasil, e aqui está a prova, em reportagem especial. E isso é revelado logo no Dia da Mentira, não há data melhor que combine com este governo. Como eu disse, já vi presidiário virar presidente, mas fantasma virar aluno é novidade para mim”, enfatizou Samuel.

 

Até o momento, o Ministério da Educação (MEC), responsável pela administração e destinação de recursos do programa, não se pronunciou oficialmente sobre o esquema de desvios.

Relacionadas